Contagiados por um Amor Maior

Nós precisamos apenas ligar a televisão e olhar em volta para ver que vivemos em um mundo distante daquele que queremos. Algo não está certo. Nossas famílias, o sistema econômico e o governo estão afetados, e com a chegada do COVID-19 nós podemos perceber o quão frágeis são todas as estruturas que achávamos seguras à nossa sociedade.

Mas, este mundo não foi criado desta maneira. Tudo foi criado da forma mais linda e perfeita por um Deus amoroso. Podemos ver isso na pureza do sorriso de uma criança ou na beleza do pôr do sol ao chegar o fim do dia.

No entanto, desde o início, temos virado as costas para Deus e escolhemos ser os comandantes das nossas próprias vidas, fazendo o que queremos, ao invés de seguir os caminhos justos e vivendo um relacionamento com o Deus de amor.

Isto é o que chamamos de pecado. O resultado do pecado é a morte e a separação de Deus, e esta é a raiz de toda a confusão que encontramos no mundo neste momento.

Tentamos conserta-la aumentando nosso aprendizado, trabalhando duro, ganhando dinheiro ou nos tornando religiosos. Mas não importa o que venhamos a fazer, o mundo continua sem esperança e nossos corações continuam a se sentir vazios lutando para encontrar um propósito e um verdadeiro amor na vida. Quanto mais temos, mais queremos, e nos juntamos ao mundo neste ciclo aparentemente sem fim.

Deus sabia que não havia nada que pudéssemos fazer por nós mesmos para nos livrar desta queda. Mas, existe uma Boa Nova! Deus não quer que as coisas continuem assim. Ele nos ama tanto que enviou seu Filho Jesus à Terra para nos ajudar.

Jesus nasceu de uma virgem, viveu uma vida perfeita e depois morreu em uma cruz para pagar por todos os nossos pecados. Ele ressuscitou da morte, foi visto por seus discípulos por 40 dias e depois voltou a Deus.

Tudo isso foi feito para fornecer um caminho de volta ao estado original para o qual nos criou – para viver como filhos e filhas no abraço amoroso de nosso criador Deus e no amor do Pai celestial. Só então podemos experimentar amor verdadeiro, paz, alegria, perdão, pureza e propósito. Somos amados, aceitos e perdoados por um Deus Santo! E se escolhermos crer em Jesus como nosso Senhor e Salvador e entregar as nossas vidas a Ele, Deus promete vir e viver dentro de nós através da pessoa do Espírito Santo que nos dá poder para viver uma vida vitoriosa e ser uma fonte de esperança e transformação para as pessoas ao nosso redor.

Se você quiser tomar essa decisão, faça esta oração em voz alta com todo o seu coração.

Isto é o que chamamos de pecado. O resultado do pecado é a morte e a separação de Deus, e esta é a raiz de toda a confusão que encontramos no mundo neste momento.

Se você fez essa oração, envie-nos um e-mail e, se você tem uma Bíblia, comece a ler em espírito de oração. Peça ao Espírito Santo que traga total entendimento ao seu coração durante a leitura. Tente também contar a outra pessoa sobre sua decisão e, quando possível, encontre uma igreja local.

Parabéns! Agora você é uma nova criação, foi levado da morte para a vida eterna e foi adotado como um filho amado de um Pai Celestial amoroso. Bem-vindo à família!

Eu quero andar com Deus